Carpe Diem, Recomeços e outras coisitas mais...

"Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro e a Liberdade pequena!!!"

Vinicius de Moraes.


segunda-feira, 30 de junho de 2008



Sofremos pelo que não temos, e muitas vezes,pelo que acreditamos que era nosso, e na verdade, nunca foi.

Sofremos, pela incerteza do amanhãque não nos pertence, mas que tentamos controlar.

Sofremos pelas amizades e afinidades que tentamos dominar, possuir sem medidas,e que se afastam de nós.

Sofremos pela doença que podemos ter,pela gripe que pode virar bronquite, e nos abatemos.

Sofremos pelo medo do imponderável,pelo que não podemos medir,pelo que não vemos, mas as vezes, podemos ouvir,e nos trancamos.

Sofremos pelas nossas faltas,e nos abatemos com as dificuldades que criamos,e estagnamos.

Por isso,as notas que não tiramos, as provas que não passamos,os amores que não vivemos, o abraço que perdemos,os cadernos amarelados, os cheiros da infância,a velha chupeta guardada ou perdida,são doces lembranças, mas até nelas, sofremos.

Sofremos, porque não queremos nada simples,nem simplesmente viver, em simplesmente amar.

Temos medo de nos entregar definitivamente ao amor,medo de sofrer uma dor maior,por isso, sofremos, até pelo que não sabemos.

E, hoje, sabendo que o sofrer é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos,vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe,e se a dor me visitar, vai me encontrar mais forte,porque tenho a exata medida de tudo o que já passei, e sou o fruto maduro dessa árvore chamada, vida.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

MEU PRIMEIRO SELO

Minha amiga Tati me dedicou meu primeiro SELO no blog.

Embora eu não saiba ainda como isso acontece, nem sua função e relevância Tô muito feliz em tê-lo recebido. Obrigada miga.

Pelo que entendi, tenho que dedica-lo à amigos blogueiros, mas tô com um probleminha: NÃO TENHO AMIGOS BLOGUEIROS!!! catito os blogs alheios e gosto muito mas não são meus amigos, então como não sou hipócrita, à estes dedicarei outros selos com outros temas ( mas não disse que é agora, farei assim que descobrir COMO fazer, ONDE achar selos... pq até agora tô voando!).

Então (re)dedico este selo à Tati, que tem sido uma jóia, apesar de mais louca do que eu pensava, sei que há um grande tesouro dentro dela. Dedico tbm ao Fábio (Navigator)... bem qndo descobrir blogs de outros amigos dedicar-lhes-ei selos (Égua, falei bonito!!!)


quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tava bom d+...

já sabia ha muito tempo que não nasci pra computadores... eu hesitei em ser blogueira e qndo resolvi entrar nesse mundo tava tudo indo bem d+,pra ser verdade.

Tenho configurado minha página, mas não aparece as novas configurações e edições nas postagens. Por isso, qndo forem ler click nos tópicos, neles os textos estão completos e com os comentários aceitos.

Aff!!! eu sabia que era muita tecnologia pra mim... Conversar com pessoas é bem mais interessante que interagir com uma máquina. Essa inseta irracional!!!

Eu não nasci no lixo...

Quando tudo parece estar indo tão bem vem o cão tentar a paciência. Misericórdia!!! Quem me conhece mesmo sabe que poucas são as coisas que me deixam chateada, e pra eu chegar a comentar é pq já ta explodindo!!!
Sheakespeare dizia que podemos destruir tudo o que demoramos anos para construir em questão de segundos. Sábio homem!!!
Não sei se alguem pensa que eu nasci no lixo, mas preciso ratificar que NÃO! conheço minha origem e o valor que tenho. Deus me ensinou muito cedo o valor da vida e minha educação familiar foi voltada para o respeito a quem quer que seja. Ngm tem culpa dos meus problemas por isso não desconto eles em ngm. Entendo que cada situação é ímpar, e entendo perfeitamente que cada pessoa tem seu jeito de resolve-las , e adoro escutar, conversar compreender, afinal a psicologia ajuda! mas por favor! mentiras e canalices ngm merece!!!
Respeito é bom e eu gosto. PARABÉNS por ter conseguido me chatear de verdade, mas nada muda meus conceitos já estabelecidos. Entendo que os momentos influem em atitudes mal tomadas , por isso relevo! Eu não quero ser ímpar, quero ser par. Mas dividir certas coisas não dá né???
E nem pense que vou chorar, Eu nunca faço isso não vai ser agora!!!
DIZEM QUE O TEMPO RESOLVE!!! SERÁ????

terça-feira, 24 de junho de 2008

MEUS AMORES DA UNIP

Égua! Égua! Égua! ta terminando mais um semestre na faculdade que parece ter começado no mês passado. Passou tão rápido! A formatura já será esse fim de ano ( que por sinal, aceito ofertas e doações que contribuam para eu pagar a minha que tá pegando!!!).

Conheci tantas pessoas nesses anos que mudaram minha vida pra melhor, a começar pelas inseparáveis ROSA e LU. as SUPER PODEROSAS, juntamente comigo. Formamos o trio perfeito. Uma amizade perfeita pra todos os momentos. Daquelas que se uma precisar da outra no meio da madrugada é só telefonar! Amizade que excede a faculdade. E como todo bom trio de mosqueteiras não pode faltar o Dartanham : chegou a JANE "SEVENN". Eita mulher arretada! Com as quatro juntas até a tristeza salta de alegria. é só pra gargalhar. Mas a gente estuda também. Podem conferir nossos históricos, são só notas 10. Só eu que tenho uma nota 7 dada por um professor malvado de quem falarei daqui a pouco.

Injustiça seria eu deixar de citar nomes que me acompaharam esse tempo como o EVANDRO, FLÁVIA, KATITA, NORMA que tem sido uma amigona nesse fim de semestre. O RANIERI, o GIL que conheci na lezera dos corredores... enfim, pessoas maravilhosas que terei como amigos para sempre. A ZumZum ( ALINE) onde tu tava escondida minina??? só agora nos conhecemos!!! mas nunca é tarde né? tudo a seu tempo.

Mas não posso deixar de falar dos meus profes que me aguentaram esses anos enviando e-mail, via msn, telefonando, parando-os em meio aos corredores, toda essa perseguição para tirar dúvidas de matérias, orientação de trabalhos. Aff! que aluna chata!!!

Começo pelo SUPER MÁRIO. começou todo tímido, mas aos poucos mostrou toda comeptência que possuía e nos fez adentrar no mundo da mercadologia, sem dificuldades.

A ADNA, JESUS!!! Subia no palquinho dizendo : " Agora deixa eu crescer!" Dava até medo. Sem crescer ela já arrasava, imagina qndo crescia! Duvido que alguem tenha sáido de lá sem saber tudo sobre RH e sem saber fazer descrição de cargos e salários.

O graaaaande FÁBIO. Hoje entro no supermercado e fico analizando os layouts, ngm vai esquecer jamais o que são pallets, as distribuições logísticas, transbordo... Aff! isso até vicia!!! Mas é show. Ele foi e é show!!!

Lembram da minha nota 7??? foi em Relações interpessoais. Imagina eu, que amo essa disciplina tirei 7! Dedico minha ira ao profe CARLOS. Isso mesmo o MAUÉS! Com sua visão helicóptero! Ainda teve a coragem de dizer que eu mereci tirar 7. Claro, eu fui fazer a prova doente, nem deu pra raciocinar ( embora pneumonia nao tenha nada a ver com o cérebro) mas tava doente, merecia um desconto! e ganhei um 7??? Olho meu histórico e em meio a tantos 10 tem um 7! 7!!! tudo bem , o tempo resolve né profe!!! não sei como ,mas se ele diz que resolve eu assino embaixo!!! Mesmo assim gosto dele, é o jeito né? o cara é competente... mas me deu 7!!! rsrssrrsrs Não posso ser injusta e dizer que só tivemos esses momentos torpes. Conhecer o Carlos foi e é um prazer a cada novo dia que nos vemos e conversamos. mesmo que essas conversas sejam restritas a um abraço, um olhar... na maioria das vezes diálogos não verbais conseguem falar mais que milhares de palavras. Por isso seria redundante eu falar desse presente, aqui. O importante é que conhecemos e reconhecemos nosso carinho recíproco. Mas que ele me deu 7, ah deu!!! hehehehehe... te adoro mala!!!


Agora acreditem, 7 em relações interpessoais e 10 em contabilidade que sou uma negação!!! Me colore que to bege!!! me abarrota que to passada!!!



A xuxuzinha JACKELINE odiei no primeiro dia de aula e falei isso pra ela, mas com o passar das aulas decobrinhos um enorme carinho e construimos uma amizade que sei que vai durar extra unip;

A VERA virou minha anja. Estivemos direta e indiretamente presentes em momentos difíceis na vida uma da outra e nos tornamos parceiras e amigas de verdade!

o NELSON, meu herói, me ensinou sobre superação da nefasta influencia das outras pessoas, nunca vou me esquecer disso. é a ética!!!

não posso deixar de falar da TATI. esta nunca foi minha profa, mas me ensinou muito. nos conhecemos no niver do Carlos e de lá pra cá, só maravilha. Tem me ensinado que amizade verdadeira pode acontecer inesperadamente... E que venha Bragança!!!

Por último quero falar da LILI. Não mais importante que os outros, porém dizemos que fazemos parte das "coisas de Deus". Essas participações inesperadas do sobrenatural de Deus em nossos dias. ELIANA e eu somos prova do cuidado de Deus e prova de que ser amigo independe do tempo em que se pode estar junto desde que façamos esse pequeno tempo valer a pena!

Aos profes, Amigos, Funciónários, Estagiários da Unip... a todos os que fazem parte dessa minha caminhada deixo meu MUITO OBRIGADA! Principalmente por me aturarem tanto tempo, embora eu saiba que é impossível não me amar! rsrsrsrsrsrsrs

E qndo penso que ta terminando é só o começo... que venha a Pós, o mestrado, doutorado...e enfim, a aposentadoria na praia! Uma casinha branda com varanda, um quintal, uma janela, pra ver o sol nascer... EU CHEGO LÁ!!!

vida de blogueira!!!

Agora que entrei nessa vida de blogueira não quero mais parar. Estive catitando os blogs de conhecidos e de amigos que há muito me convidavam pra fazer tal visita em suas páginas na Web e confesso que odiava receber mensagens" visite eeu blog", hoje cá estou pagando com minha língua ( o que tenho ,nos ultimos tempos feito frequentemente, diga-se de passagem.) A primeira frase do meu perfil no orkut advinhem: "Visite meu blog!!!" rsrsrsrs
Na pág da minha miga Tati ( a malukete que me apresentou este hobby) ela diz gostar de visitar blogs e ver que existe vida inteligente na Terra. E não é que ela tem razão!!! Diferente do orkut, na bloesfera podemos conhecer como nossos amigos e conhecidos são na essencia, por exporem seus pensamentos e dispirem suas almas. Enquanto no orkut muitos limitam-se aos gifs. Nada contra, pelo contrario. mas raramente alguém recebe um gif meu, né??? Alguem discorda??? duvido!!!
Gosto de recebe-los sim, e agradeço aos que me enviam. Porém como uma boa futura psicóloga ,tenho orazer em sentir paixões e sentimentos de afeto em mensagens carinhosas. E agora com o blog posso sentir tudo isso e aprender cada traço de personalidade em textos que poderm parecer infindáveis, mas quando terminam deixam o gostinho de quero mais.
Tenho aprendido muito, além de aliar minha paixão pela escrita.
Espero contribuir aos meus leitores. rsrsrsrsr... parece artigo de jprnal. Quem sabe um dia ganho uma coluna em O Diário do Pará, O Liberal, Folha On Line... Pode vir que tô na pista!!! ou melhor, TÔ NO BLOG!!!

Égua do dia SHOW!!!

Sabe aqueles dias em que tudo parece já estar fadado ao fracasso. Dia em que a vontade era ficar na cama, de pijama o dia todo, embaixo do cobertor sem vonhtade de ver nem falar com ngm...??? pois então, todos temos este dia e o meu foi hoje. Mas fazer o que né? afinal o jeito é levantar e "ao trabalho". Mas aconteceu algo que já é costumeiro mas foi diferente: era dia do Marcos vir à clínica. E como todas as terças e quintas, conversamos bastante, normalmente assuntos profissionais. Porém a conversa de hoje não me surpreendeu pq eu já me acostumei com as conversas inteligíveis que desenvolvemos ( Ele e eu). Mas foi diferente, repito. Foi como se a gente se conhecesse desde a infância ( embora a infância dele tenha acontecido beeeeeemmm antes da minha), como se nossa relação não tivesse sido até então extremamente profissional. Descobri um amigo e tanto, embora já tivesse notado essa afinidade amigável entre nós. Égua, Marcos. Conseguiste melhorar 100% meu dia. Tu é pai d'égua mesmo!!!
VALEU MESMO PELOS BONS MOMENTOS DE AGRADABILÍSSIMA CONVERSA. só tenho uma reclamaçãozinha: eu queria a latinha do sonho de valsa. quese apanho por causa dela. vou esperar pela minha... Mesmo assim , muito obrigada! Um presente pequeno dado no momento certo vale mais que um presente caríssimo dado atrasado! Lembra???

TE ADORO!!!

domingo, 22 de junho de 2008

Domingão na Praça


Nossa!!! quanto tempo fazia que eu não ia a Praça da
República??? nem lembro mais... já nem sabia o quanto era bom estar lá com a familia. A priori, parece passeio de índio mas confesso, que
há muito não me divertia em família como hoje. Minha irmã resolveu tocar no Arraial do Pavulagem já tem pra mais de ano e nunca fui prestigia-la. Imagina: Eu indo atras do boi!!! prefiro um boi vindo atras de mim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mas um dia eu tinha que dar uma forra pra ela, e não é que a bixinha toca bem, bom, pelo menos tem pose de quem toca, afinal, no meio de tanto barulho quem pode me garantir que daquela barrica estava saindo sons com notas afinadas, harmonia,melodia... Égua, nem lembro de exixtir melodia em instrumento de percussão. Mas, nessas horas a gente vê e ouve de tudo!!! Até agora não sei explicar de onde saiu tanto neguinho. Parece que brotarão do chão da Av. Presidente vargas, em questão de segundos. Aff!!! parecia o Círio. e claro que a "santa" era eu, só não sei que ia puxando minha corda... kkkkkkkkkk... mas até sei quem me dá corda... aiaiai... sem detalhes. rsrsrsrsr


Só sei que no final de tudo eu estava me divertindo tanto que já estava planejando outras saidinhas dessas... vamos ver qndo sai a proxima. O importante é viver os momentos e fazer valer a pena!!!


Ah!!! só vi o boi de loge. vários!!! rsrsrsrsrsrsr... poxa!!!kkkkkkkkkk

CACHAÇA NÃO É ÁGUA!!!


Uma das coisas que mais amo é conhecer pessoas e com elas poder trocar experiências e conhecer o desconhecido, explorar personalidades, ouvir novas gargalhadas, novos segredos...


A Tati estava alí tão pertinho e eu jamais saberia que ela era uma amiga em potêncial, que se tornaria tão especial na minha vida assim, de repente! mas o acaso não existe e sim o tempo de Deus, talvez se nos encontrassemos antes não teria fluido conversas com tanta naturalidade. E na loucura que cada uma carrega em si, a gente vai vivendo e aprendendo, rindo, brincando, planejando as esperadas férias... essa mulher é 10. é uma louca que pensa que cachaça é água!!! Miga, cachaça não é água não!!!te enganaram!!! é suco de cana...rsrsrsrsrsr põe limão e açucar que fica bom!!!rsrsrsrs


Amei te conhecer e espero de coração que nossos planos se tornem realidade, em breve! e que essa amizade tão verdinha amadureça mas jamais caia da árvore, para que sempre fique forte e robusta. Tu ta me viciando nessa joça de Blog!!! aff!!!

AMIZADE DE FACUL, É PRA SEMPRE!!!


Conheci a Rosa e a Lu na faculdade. Incrível como Deus prepara momentos para cada coisa acontecer no tempo em que precisamos. Ele sabia exatamente o que cada uma de nós precisávamos em uma amizade. Loucuras e sandices fazem parte desse um ano em que nos conhecemos, pode parecer pouco dizer que se conhece alguem em tão pouco tempo. Pode parecer loucura chamar de alguem de amigo e confiar suas mais profundas lezeras a duas pessoas mais lézas ainda ( desculpa migas, mas carinhosamente falando somos lezinhas mesmo). Só temos mais um semestre pela frente, qndo terminar não mais nos veremos diariamente, não mais seremos cumplices com tanta frequencia, não mais omitiremos com tanta veracidade, não mais observaremos as paisagens com tanta criticidade. Mas uma coisa tenho certeza: todas as lições que aprendemos umas com as outras, todas as aventuras que vivemos, todos os lembretes que compartilhamos na hora das provas, todos os 10 em nossos boletins, todo o desespero na véspera de entregar o PIM e as ATV's . Todas as conversas sérias e as patifarias que vivemos... ficarão pra sempre em um diário interno que montamos em nossa mente nesses anos de faculdade. E sei que continuaremos assim, UNIDAS pelo resto da vida. E QUE VENHA O MERCADO, QUE VENHA A PÓS, O MESTRADO, DOUTORADO... QUE VENHA TUDO!!! ESTAMOS AQUI PRA ENFRENTAR E VENCER. se tiver que ir no inferno... a gente abraça o capeta e volta né???
AMO VCS!!!suas loooooucas!!!

FAMÍLIA, MEU TESOURO!!! MINHA VIDA!!!


Já conheci todo tipo de pessoas com suas indefinidas personalidades. Ao lado delas vivi as situações mais inusitadas que alguém pode viver,pensar e imaginar. Os defini como AMIGOS! Algumas pessoas passaram por minha vida e fizeram parte dela por um curto período e de alguma forma a deixaram. Os defini como COLEGAS ou CONHECIDOS. Mas entre todos os que já deparei na minha jornada pela vida(até agora curta, são só 22 anos de estrada), não pude ver nada nem ninguém que superasse o valor que tem minha FAMÍLIA. Que casamento!!! Na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, na alegria ou na tristeza, estamos juntas até que amorte nos separe. Algumas vezes ouvi dos meus amigos " quero ser como vc" " Admiro vc"... mas posso dizer com toda certeza que se hoje sou quem sou, é porque sou reflexo de uma mulher guerreira que lutou sozinha para criar duas filhas em um mundo devastador no qual vivemos. E com toda honra educou da melhor maneira possível. Hoje minha irmã e eu estamos preparadas para enfrentar o mundo com educação, caráter, personalidade, honra... Enfrentamos de peito aberto porque derrota NÃO foi nosso exemplo. Mamãe, sempre nos incentivou aos estudos, nos jogava embaixo do chuveiro as 5h da manhã( não tem quem não acorde pra estudar depois de um banho gelado). Brincar na rua??? kkkkkkk só depois do dever de casa. Passeios só aos fins de semana, isso se não tiver trabalho pra fazer. mas não morremos por isso, pelo contrário, minha irmã e eu, hoje meteorologista e administradora, respectivamente, somos o que somos porque ao nosso lado sempre esteve a matriarca da família Guimarães. Mãe de seus irmãos e sobrinhos, mãe de seus amigos e parente, mãe de seus alunos e conhecidos... MINHA MÃE!!! meu estandarte!Meu tesouro!!! MINHA VIDA!!!
TE AMOOOOOOOOOO

Tô falando é de AMIZADE!!!




AMIZADE VERDADEIRA É...Aquela que divide um prato de comida, rsrsrsrsrsr... Aquela que sabe se fazer presente sem estar ao lado todo o tempo...Aquela que sabe a hora de falar e principalmente a hora de calar...Aquela que sabe respeitar o silêncio do amigo...que estando juntas, as três, podem ficar em silêncio sem se sentirem constrangidas... podem fazer tudo ou nada e terem bons momentos juntas....Aquela que sai com a outra a qualquer hora, p qualquer lugar...podendo pegar o ônibus errado, andar um pedação de salto alto, ver o propósito da noite da errado e ter como recompensa boas gargalhadas, tudo isso sem reclamar...Aquela que divide uma sombrinha para três, mas se não tiver jeito, o jeito é pegar chuva, JUNTAS! Depois a gente retoca a xapinha!!!


Amizade verdadeira é saber respeitar o espaço da outra, e saber dividir coisas especiais, tão especiais que só nós sabemos o que é...rsrsrsrs


É ir ao Mc'Donalds e se entregar ao Big Mac sorrindo...


É guardar segredos a sete chaves, e levar pro túmulo se for preciso...


é "atuar" !!! rsrsrssr;


é saber "fazer"!!! rsrsrsrs;


é viver emoções!!!;


é se fazer presente no aniversário!!! com direito a surpresa;


é ter uma boa base: JESUS!!!;


é se olhar e se entender!!!;


é se olhar e saber se o outro esta bem ou não!!!;

é ser amigo da familia do amigo!!!;

é amar como amor de irmão!!!;

é escrever um monte de coisa (como agora),mais no fundo no fundo dizer outra e só o amigo entende!!!; rsrsrsr;
é viver as mesmas aventuras no mesmo intervalo de tempo em lugares diferentes com pessoas diferentes!!! rsrsrsr;

é ter um lema: (...) abraça!!! rsrsrsrs

EU TÔ FALANDO É DE AMIZADE!!!

Saudade do que não volta...


Houve um tempo em que eu era Feliz e sabia que era. Tinha certeza disso! Todos os dias giravam em torno de uma única paixão que hoje, por algum motivo ainda indecifrável não faz mais parte da minha correria. As lembranças, como tudo o que amamos, são saudosas. Parece que foi um sonho bom do qual acordei no meio da noite sem saber onde estava,até tentei dormir de novo e retornar ao sonho ,mas ele não voltou. Tive que reaprender a viver, aprender a buscar a felicidade em outro foco de vida. Não foi fácil, confesso!!! Mas sei que minha geração será forte para sempre, SEI QUE FIZ DIFERENÇA NESTA GERAÇÃO, mas é tempo de uma nova tomar conta do que ficou e fazer suas mudanças.


Todos temos uma missão pra cumprir em um tempo, EU CUMPRI A MINHA, FIZ MINHA PARTE, hoje me resta a saudade de uma época que jamais voltará...

sábado, 21 de junho de 2008

MEUS AMIGOS




Meus amigos são metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os, nao pela pele, mas pela pupila que tem brilho questionador.Fico com aqueles que fazem de mim louca e santa. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angustias, que aguentem o que há de pior em mim.Para isso, só sendo louco.Quero- os santos para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.Escolho meus amigos, pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero tbm sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.Meus amigos são todos assim, metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios daqueles que fazem da realidade uma fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infancia e a outra metade velhice! Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto; E velhos para que nunca tenham pressa.Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que " normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.Aos que têm sido tudo isso e mais um pouco em minha vida: meu mano Di, a Mi,a Ivi, Lili, Lis, Nat, Lu, Ro, Seven, o Pablito( que me esquece em Tuc), o Lindo ( meu Pápa-léguas; vive correndo, mas qndo pára...só eu sei...hehehe), o Jorginho( meu love- tua presença diária me faz falta viu.mas TE AMO mesmo!!!) , a Verinha(minha anja), a Celly,a Pri, o Thi(ah saudade!), a chicletinhu, a Tati que acabei de descobrir, enfim... nao teria espaço pra todos... Agora veja as fotos e alguns dos nossos momentos...AMO VCS POR ME AMAREM APESAR DE TUDO...