Carpe Diem, Recomeços e outras coisitas mais...

"Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro e a Liberdade pequena!!!"

Vinicius de Moraes.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Decepção

Hoje recebi um comentário da ALINE de Fortaleza, sobre meu blog ao qual ela se referiu como "meu cantinho aconchegante". Caiu a ficha de que não posto coisas aqui unicamente para os leitores, mas pra mim afinal é o "MEU CANTINHO". Lugar onde minha posteridade vai ver como é o mundo de hoje, o que passei, o que vivi e cmo enfrentei as decepções da vida. Aqui deixo então uma carta à eles.

AOS MEUS FILHOS, SOBRINHOS, NETOS, BISNETOS...

Olá meus queridos... não sei como é o mundo de vcs aí no futuro. Espero que menos dificil que o meu.
A vida é muito boa de ser vivida, mas é incrivel, vocês verão, como é decepcionante trabalhar 8,9,10 horas por dia, estudar, não ter tempo pra si e nem pros seus, e além disso ganhar pouco em um mundo capitalista onde tudo é caro. Mas lembrem-se que quem é fiel no pouco Deus colocará sobre o muito. Creiam mesmo que pareça demorar...

Decepcionante, chegar a um ponto em que não se pode sonhar porque a vida é cruel demais e vc tem que ter os pés no chão pra não cair... mas não permitam que isso tornem vcs realistas demais a ponto de deixar de sorrir.

E por falar em sorriso... permitam que ele esconda do mundo as dores. Acredite, se vcs chorarem as pessoas continuarão sem se importar... Mas creiam que o choro dura uma noite e pela manhã vem a alegria do céu.

Decepcionante, como vcs terão milhoes de amigos, mas quando precisarem de verdade encontrarão tres, dois, um que seja... mas corram para os braços da mamãe. Família é TUDO! e não é clichê nao! Isso conta também em casos de doença. Sempre somos os melhores se tivermos dinheiro e boa saúde, caso contrario passem na peneira os "amigos".

Estudem para serem independentes e não dependerem de salário mínimo e dos infelizes que comandam o Congresso.

Querem conhecer as pessoas, observem elas quando estiverem com poder nas mãos... Cuidado com os oportunistas...

Não permitam que ninguem humilhe vocês... Deus é mais!!!

Jamais abandonem a fé... Creiam em Deus acima de tudo!

Se estiverem muito chateados como eu estou agora, mandem todos pra longe, que se explôda o mundo! Olhem pra frente, arregassem as mangas, trabalhem pensando no futuro e orem muito, pedindo sabedoria, não força. Se Deus der força serão capazes de matar um cidadão!


Por mais doido que isso pareça: sejam honestos, fiéis, honrados, educados... um dia Deus os recompensará...

Pra findar: Levantem a cabeça porque DECEPÇÃO NÃO MATA, ENSINA A VIVER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário