Carpe Diem, Recomeços e outras coisitas mais...

"Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro e a Liberdade pequena!!!"

Vinicius de Moraes.


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Me formei, E AGORA???????????


Há 4 meses , tudo o que eu queria e me esforcei pra conseguir, era terminar a faculdade.


Um diploma na mão, vida nova, rumos novos, planos novos. E quantos alunos não tinham o mesmo desejo que eu naquele momento? No mínimo os 600 que se formaram comigo, fora as outras universidades e demais cursos.
Quantos profissionais de diversas áreas Belém ganhou nesse início de ano??? Mas como uma boa anfitriã, como ela os recebeu???
Ah tah, tinha me esquecido que a Dona Crise tem recebido muito melhor os profissionais que se mataram estudando pra agora ter seus diplomas em mãos e... e?...e? somente te-los em mãos!!!
Infelizmente, além de não termos incentivos trabalhistas como recem formados, pois as vagas disponíveis exigem 2 - 3 anos de experiencia (mas como ter experiencia se ninguem nos der a primeira?). Ainda temos que nos submeter a trabalhar fora de nossa área de formação. É pegar ou largar!!! EU LARGO!!!


Isso mesmo! Corajosamente eu largo! Não desmerecendo qq tipo de trabalho honesto, mas valeria a pena trabalhar fora do que se construiu em anos de faculdade, e receber um salario um pouco maior que a mensalidade da facul? Ah, não!!! Dignamente, sou mais que isso!
Opção? Morar em outra cidade, talvez! Isso só Deus poderá responder!!!


Mas , meus colegas recem diplomados, não podemos ficar parados. A posse do diploma não nos torna "melhores". TEMOS QUE BUSCAR SER MELHORES!!!


CRISE? CRIE!!! ESTUDE!!! INVISTA EM SI!!! TEMPOS MELHORES VIRÃO!!!


E ESTAREMOS PREPARADOS PRA QUANDO ELE CHEGAR!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário