"Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro e a Liberdade pequena!!!"

Vinicius de Moraes.

QUERO VER SE VOCÊ TEM ATITUDE E SE VAI ME ENCARAR!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

De volta à vida!

Engraçado como me deparei de quanto tempo eu não escrevo aqui... e de como o tempo passa rápido, voa, corre, se rasteja querendo voltar e não dá mais... plaft! lá deixei passar um ano da vida sem registrar momentos...
O que minha posteridade vai pensar? " Vovó não viveu por um ano?" hahahah Quase por aí... Percebo ( e deixo como conselho) que um ano dedicado a árduo trabalho, acaba com a vida de qualquer cidadão.
Amo trabalhar, isso é fato! Mas minha vida pessoal escapou pelos dedos. Quantos amigos, quantas diversões, quantos amores deixei escapar nesse tempo todo???
Que loucura!!! E agora como recuperar o tempo perdido? Como reencontrar pessoas que sequer conheci... e ter boas lembranças do que sequer vivi...
Que fique registrado a data de hoje, e que a partir de agora, eu viva mais, sorria mais, tente mais... erre mais se for preciso... e acerte, e erre, e sorria, e viva... porque a vida não tem tecla de REPLAY!!!



sábado, 26 de novembro de 2011

Porquê a gente só conhece a força que a gente tem, quando a única alternativa que nos resta é ser forte. É nessas horas que sabemos quem a gente tem e com quem podemos contar.

domingo, 20 de novembro de 2011

ABRAÇA-ME

Sou apaixonada por abraços. Não resisto a segurança de abraços fortes, sinceros que me envolvem e sinto como se um choque de esperança me fizesse ver as coisas de outra maneira. Então, poupe-se de procurar palavras pra me agradar, de algo que me faça sorrir e me sentir melhor… 
Apenas me abrace, e me segure bem forte!
Atualmente estou fazendo algumas mudanças em minha vida. Caso você não ouça mais falar de mim, você provavelmente é uma delas.
 
 

"Me disse boa noite, quis responder: “Fique e faça ela ser”.
 

 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Barulho da carroça!!!


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia ...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?*
- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia
por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que
faz!



Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,
gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura
inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo
demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão
de ouvir o meu pai dizendo:

... Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!

domingo, 14 de agosto de 2011

SUMIDA, Eu????

Oi meus amigooooooooooosssssssssssssssssss,
ando meio sumidinha mesmo...
Mas olha eu aqui...
O mês de julho que para muitos foi um mês de curtição, eu não tive tempo pra ver o sol nem pela janela. Saia do trabalho tão tarde que a lua já tava gritando no topo... Quase que chego em casa com o Lobisomem... foi cruel!


AGOSTO começou ooothemo... meu super niver!!! adoro fazer aniversario e reunir amigos... esse ano tive presenças ilustres, telefonemas magníficos, e até os que esqueceram o fizeram em grande estilo!!!


AGRADEÇO mesmo à minha mãe Buchinho Galisteu, e minha irmã Curupira... essas sim, fazem meus dias eternais...



Ah... Aproveitando... FELIZ DIA DOS PAIS a todos os pais. Principalmente à minha MÃE! que sempre desempenhou esse papel com excelencia! TE AMO MÃE!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Atarefada

Oi meus amigos...

Tô sumidinha essa semana... eu sei!
Ando trabalhando em dobro, atarefadissima!
totalmente sem tempo de parar pra contar tuuuuuuuuuuuuudo à vcs...

Hoje só quero dormir... ( queria colinho d amor)...

sábado, 25 de junho de 2011

Elevo meus olhos

Elevo os meus olhos para o alto, pois de lá vem o meu socorro... da morada do Altissimo. Do meu paizinho! Que me coloca alegria no coração e me faz sentir que por mais erros que eu possa cometer, Ele sempre me levantará pela mão.
Estou na luta! Prossigo para o alvo!! Vencerei!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ganhei o Oscar de Blog Pop

Obrigada minha amiga Jack, que me deu esse selo em homenagem ao acesso nº 3000. Obrigada a todos vcs que acompanham este blog... Beijo pra mamae, pro papai, pra maninha e pra vc...

sábado, 18 de junho de 2011

10 mentiras que os homens contam!

Será que o seu namorado diz somente a verdade, nada além da verdade? Nosso espião entrega o ouro para garantir que você detecte na mesma hora um candidato a pinóquio.

Há mentiras e mentiras. Existem aquelas piedosas, como as reverenciadas pelo poeta persa Saadi, que dizia serem elas preferíveis à “verdade de conseqüências funestas”. Concepção corroborada pelo escritor francês Labiche, segundo o qual em certas circunstâncias “a mentira é o mais santo dos deveres”. Assim, algumas pérolas da fantasia pronunciadas ao longo do tempo são perdoáveis e facilitam a nossa vida “social”: “Que gorda o quê!”, “Adoooro a sua mãe!”, “Compra, meu amor, ficou lindo”, “Não vamos fazer nada que você não queira”, “Sei lá de quem é essa calcinha!”... A idéia por trás dessas imposturas brancas é não prejudicar ou não fazer o outro lado sofrer por nada. Ou por muito pouco. Veja bem: não é o caso de defender as mentiras, e sim de tentar ver o que significam de fato. Vamos traduzir algumas das mais freqüentes “licenças poéticas” cometidas pelos homens, de modo a facilitar a sua — 
1. “Eu te amo, mas estou confuso”
Essa é cascuda. Em 99% dos casos trata-se apenas de uma maneira polida de ele dizer bye-bye. Vendo pelo lado positivo, há de se reconhecer que o rapaz está sendo educado. E, como existe apenas 1% de chance de estar mesmo confuso, minha dica é: tire o time de campo, que esse jogo está perdidinho da silva.
2. “Não vai dar para sair hoje, tenho de resolver um problema urgente no trabalho”
Com o perdão do trocadilho, aqui ele nem se deu ao trabalho de inventar uma desculpa melhor. Ou faltou imaginação ou vai ver... é verdade mesmo, né? Será que ele inventou uma história assim tão chocha justamente para você pensar que é mentira, senão teria inventado uma desculpa mais elaborada? Bom, dessa vez passa.
3. “Todas as minhas colegas do escritório são umas barangas”
Que falta de sorte, hein? Talvez seja hora de mudar de emprego. Ou de parar de mentir tão descaradamente.
4. “Eu sou diferente dos outros homens”
Essa é boa, embora tenha um quê de traição à categoria dos machos. Até porque... Diferente como? Onde? Quando? Fica subentendido que todos os homens são meio desqualificados por natureza e que só o bonitão aí excede. Depois, auto-elogio é ruim de aturar.
5. “Vou terminar com a outra. É você que eu amo”
Pode até ser. Mas, se já faz mais de três anos que ele diz isso, o que não vai terminar nunca é essa enrolação. Na verdade, não somos seres monogâmicos por natureza. Mas a sociedade em que vivemos diz que temos de ser (não estamos em países muçulmanos que permitem aos homens coabitar com quatro mulheres, certo?).
6. “É claro que eu ouvi”
Pois é, o sujeito está vendo o futebol e você vem com uma história interminável sobre... sobre o que mesmo? Quando percebe que ele não está nem aí e cobra atenção, o espertinho coloca todos os neurônios disponíveis de plantão para descobrir qual a resposta certa a ser dada. No fundo, ele apenas não deseja magoá-la além da conta. Ou seja, educação, dez; sinceridade, zero. Média, cinco... Passou!
7. “Nem reparei (que a sua melhor amiga colocou silicone; que aquela loira tem um bumbum lindo; que aquela gata está me dando bola...)”
Essa mentira faz parte da lista não só das deficiências de caráter como das de visão. Mas pode ser exatamente o contrário: de fato, ele enxerga muito bem, sabe que você é ciumenta e não vale a pena aborrecê-la e se aborrecer com bobagens desse tipo. Como diz a minha avó, lavou tá novo, passou colírio tá limpo (vovô era oftalmologista). Depois, reconheça-se: ele pode ser cego, mas que tem tato, tem...
8. “Eu disse aquilo (que você engordou; que a sua roupa está horrível; que o seu cabelo parece uma juba...) só para te provocar”
Tudo bem: em um momento de irreflexão, saco cheio ou distração, ele falou o que não devia. Se não dá para desdizer o que foi dito, pode-se invocar uma razão maior para o que foi (mal) dito. De qualquer modo, a intenção foi boa: mantê-la ao lado dele.
9. “Passei a viagem toda pensando em você”
O danado solta essa por medo de você descobrir o que ele aprontou durante a viagem... Esse é o famoso verbo “omintir”: significa que você deixa de falar algumas coisas, como se não fossem importantes, mas que na realidade são importantérrimas.
10. “Isso nunca me aconteceu antes”
Encerramos a lista das dez mais com esse verdadeiro clássico das desculpas esfarrapadas. Sim, é claro que deve ter havido uma primeira vez em que isso aconteceu, mas é quase certo que não tenha sido com você. Mas por que o homem mente aqui? Ah, para manter a auto-estima elevada (pelo menos alguma coisa fica pra cima...), para você não pensar que o problema é com você (bonita, essa...) nem achar que o material, como um todo, não é de boa qualidade.
Fonte:Nova Cosmopolitan.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Gratidão!!!

Hoje, só tenho forças para agradecer a Deus pela graça que tem derramado em minha vida. Obrigada Pai, pelo perdão, pela salvação, pelo amor incondicional... me surpreendo com o SENHOR a cada novo dia!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Decepção

Hoje recebi um comentário da ALINE de Fortaleza, sobre meu blog ao qual ela se referiu como "meu cantinho aconchegante". Caiu a ficha de que não posto coisas aqui unicamente para os leitores, mas pra mim afinal é o "MEU CANTINHO". Lugar onde minha posteridade vai ver como é o mundo de hoje, o que passei, o que vivi e cmo enfrentei as decepções da vida. Aqui deixo então uma carta à eles.

AOS MEUS FILHOS, SOBRINHOS, NETOS, BISNETOS...

Olá meus queridos... não sei como é o mundo de vcs aí no futuro. Espero que menos dificil que o meu.
A vida é muito boa de ser vivida, mas é incrivel, vocês verão, como é decepcionante trabalhar 8,9,10 horas por dia, estudar, não ter tempo pra si e nem pros seus, e além disso ganhar pouco em um mundo capitalista onde tudo é caro. Mas lembrem-se que quem é fiel no pouco Deus colocará sobre o muito. Creiam mesmo que pareça demorar...

Decepcionante, chegar a um ponto em que não se pode sonhar porque a vida é cruel demais e vc tem que ter os pés no chão pra não cair... mas não permitam que isso tornem vcs realistas demais a ponto de deixar de sorrir.

E por falar em sorriso... permitam que ele esconda do mundo as dores. Acredite, se vcs chorarem as pessoas continuarão sem se importar... Mas creiam que o choro dura uma noite e pela manhã vem a alegria do céu.

Decepcionante, como vcs terão milhoes de amigos, mas quando precisarem de verdade encontrarão tres, dois, um que seja... mas corram para os braços da mamãe. Família é TUDO! e não é clichê nao! Isso conta também em casos de doença. Sempre somos os melhores se tivermos dinheiro e boa saúde, caso contrario passem na peneira os "amigos".

Estudem para serem independentes e não dependerem de salário mínimo e dos infelizes que comandam o Congresso.

Querem conhecer as pessoas, observem elas quando estiverem com poder nas mãos... Cuidado com os oportunistas...

Não permitam que ninguem humilhe vocês... Deus é mais!!!

Jamais abandonem a fé... Creiam em Deus acima de tudo!

Se estiverem muito chateados como eu estou agora, mandem todos pra longe, que se explôda o mundo! Olhem pra frente, arregassem as mangas, trabalhem pensando no futuro e orem muito, pedindo sabedoria, não força. Se Deus der força serão capazes de matar um cidadão!


Por mais doido que isso pareça: sejam honestos, fiéis, honrados, educados... um dia Deus os recompensará...

Pra findar: Levantem a cabeça porque DECEPÇÃO NÃO MATA, ENSINA A VIVER!!!

sábado, 11 de junho de 2011

Ser Chique Sempre - By Glória Kallil

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo
carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma
como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por
seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando
estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem
brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações
inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que
estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do
restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda,
correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você
seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do
físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que
salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,
intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se
lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,
vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material
deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não
desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem,
que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos
tornam humanos!
GLÓRIA KALLIL.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

TIMÃO

Égua, meu Timão 1x1 ....................... que raiva!!!! Mas eu acredito na final do Brasileirão... É Nóis!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Raízes

Essa minha cara... sempre me condenou!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Notem o glamour de cada cidadão na imagem...
hahahahahahahhahaha

Viver... é o melhor remédio!

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver.
Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive,
porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos."

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aos que me cativam...

"Que quer dizer 'cativar'?
-É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa 'criar laços...'.
-Criar laços?
-Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.
Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo.
E eu serei para ti única no mundo..."

(O Pequeno Príncipe)

De novo!!!!

Boa tarde D.Pneumonia! ODEIO suas visitas!!!
Não te mereço , nao!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lembranças...

Lembrei agora do ultimo jogo do meu Corinthians... Como conseguiu perder àquela partida... afff!!! E com a lembrança do Coringão lembrei de tantas outras coisas aparentemente fáceis que passamos na vida, e perdemos apesar do esforço enorme que fazemos para conseguir...

Lembrei também, de uma certa noite, Biquíni cavadão e Natiruts. Parecia uma combinação imperfeita, mas eu tava lá... amigos reunidos??? NÃO! todos espalhados... mas assim como a derrota do Timão me surpreendeu, aquela noite inesperada tbm!!! Foi inesperada mesmo! E quem disse que eu gosto do Reggae do Natiruts? Eu também não disse gostar do Biquíni, mas eu tava lá... fazendo não sei o quê... 

Ah! lembrei agora... foi uma otima noite sim, momentos inesquecíveis do show, que sinceramente, nem me lembro; mas há detalhes que são inesquecíveis...

Eita lembranças doidas, as minhas...

E bem que o Timão poderia vencer o Brasileirão né??? pra dar a forra!!!

OBS: Não entendeu nada??? Bacana! não é pra entender mesmo!!! ( códigos à um certo alguem!)

Doente

To dodoi!!! ODEIO!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Que seja amor...

Incrível como um simples "OI" de amor me deixa FELIZ!!!
(Te amo absurdamente por tudo isso...)
Ótima semana à todos...

sábado, 21 de maio de 2011

Hoje não era o FIM DO MUNDO????

O profeta Harold Camping, de 89 anos, divulgou ao mundo e aos seus seguidores que HOJE ( 21/05/2011 às 18h locais em cada país do mundo - a começar pela Nova Zelândia, portanto às 6h de Brasília o MUNDO IA ACABAR...


Bem, não querendo tirar a "moral" dele com os que o seguem, mas já são 19.30hs e o mundo NÃO terminou!!! 

Não para alguns, mas pra mim... Se tivesse terminardo tudo eu teria a esperança de morar no céu e não me preocupar em terminar o TCC, em aprender tantas coisas que ainda não sei para aperfeiçoar minha vida profissional.
Não teria que me preocupar com o montante de contas à pagar fim do mês. Não me preocuparia em fazer 26 anos daqui ha 2 meses. Dizem que a mulher pode escolher homens até os 26, ou seja, to no limite!!!

Enfim... lá vou eu reconstruir meu mundo já que o mundo de todos nós não terminou hoje!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Raio-X da mente MASCULINA

CENA 1: Para se manter magérrima, você passa duas horas se matando na academia diariamente e segue uma dieta de faquir. No entanto, descobre que o cara mais lindo da turma, por quem arrasta uma minivan, está namorando uma mulher beeem cheinha.
CENA 2: Durante um passeio no shopping, você e seu amor entram em uma loja e a vendedora que vem atendê-los é linda de morrer. O cara de pau não consegue nem ao menos disfarçar, e chega a se perder na hora de perguntar o preço da carteira da vitrine.
CENA 3: Seu namorado é um poço de ciúme. Vive perguntando onde foi, com quem esteve, pegando no seu pé dizendo que está sendo infiel. No fim das contas, você descobre que foi ele quem pulou a cerca.
CENA 4: Você está louca para sair com o bonitão que acabou de entrar no escritório. Já deu inúmeras indiretas, mas parece que não há meios de o moço captar a mensagem. Em compensação, o colega mala que você trata bem só por educação vem espalhando para todo mundo que você está dando em cima dele.
Testar a nossa paciência parece ser o esporte preferido do time masculino. Mas, antes de colocar os homens no banco dos réus, saiba que em muitos casos essa maneira de agir está gravada na massa cinzenta deles. A seguir, a explicação científica para cada um desses comportamentos, no mínimo, peculiares.

1. Eles gostam mesmo é das gordinhas
Se você precisava de uma boa desculpa para abandonar a dieta, ganhou a sorte grande. Uma pesquisa americana da Universidade Yale revelou como será a mulher do futuro: 2 centímetros mais baixa e 1 quilo mais pesada do que é atualmente. A justificativa é que as garotas com esse perfil têm mais filhos — e passam a eles suas características genéticas. O trabalho também chamou a atenção para outro detalhe: segundo os especialistas em sexualidade, não há dúvidas de que são as mais rechonchudas que habitam o inconsciente masculino. “Os homens desejam as mulheres cheias de curvas, que normalmente se doam mais na cama”, garante o psicólogo Alexandre Bez, especializado em relacionamentos pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos. O problema, segundo o expert, é que nem todos assumem essa predileção por causa dos padrões de beleza da sociedade. “Muitos acabam se casando com uma esbelta, mas procuram satisfação sexual com as voluptuosas, mesmo que em casos extraconjugais.”
2. Eles perdem a fala diante de mulheres bonitas, literalmente
Acredite: isso não é uma manobra de conquista. Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Experimental and Social Psychology, o desempenho cerebral deles piora quando estão cara a cara com uma mulher que consideram atraente. Os cientistas acreditam que isso aconteça porque durante uma conversa eles se concentram demais em impressionar, relegando as outras tarefas cerebrais para segundo plano. “A aparência apresenta um papel importante para o time masculino desde a infância”, conta Bez. “Por isso eles têm dificuldade para disfarçar quando veem uma mulher bonita, mesmo que a sua parceira seja tão linda quanto.” Explicado?
3. Eles detectam a infidelidade mais facilmente
Esse foi o resultado de uma investigação realizada na Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos. Entre os homens avaliados, 75% descobriram a pulada de cerca da amada, contra apenas 41% do time feminino. Os autores do trabalho acreditam que isso aconteça por causa da diferença de comportamento entre os sexos. “Eles têm mais difi culdade de resistir a uma investida, mesmo gostando da parceira”, diz a psicóloga Jussania Oliveira, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash). “Além disso, os rapazes conseguem ter prazer puro e simples. Já elas se envolvem emocionalmente com mais facilidade”, conta Jussania. E é exatamente por isso que, muitas vezes, acabamos nos entregando. “Uma traição pode ser encarada pelas mulheres como um relacionamento, o que faz com que tenham mais chance de dar bandeira em casa”, diz Maria Helena.
4. Eles não sabem ler nossos sinais
Você trata um amigo com gentileza e ele acha que está dando o maior mole. Já aquele cara que é alvo do seu charme não entende suas insinuações. Calma, o problema provavelmente não está em você. Os homens frequentemente confundem um sinal amigável, como um simples sorriso, com investida sexual. Ou, ao contrário, difi cilmente conseguem notar quando estamos a fim de algo mais. Essa foi a conclusão de um estudo americando feito na Universidade de Indiana. Segundo os pesquisadores, isso acontece porque os rapazes não alcançam as sutilezas da comunicação. As diferenças entre a visão masculina e feminina da sexualidade complicam ainda mais a situação. “O que para a mulher é um sinal sexual, para o homem pode não ser”, diz Maria Helena Vilela, diretora do Centro de Estudos da Sexualidade Humana, em São Paulo. Além disso, os representantes da ala masculina tendem a colocar o foco em um único objetivo e acabam deixando passar os detalhes. Por isso, os cientistas sugerem a quem estiver interessada em um homem ser mais direta. Agora, se não houver intenção de paquerar, melhor tomar cuidado com certas insinuações, a fim de não mandar mensagens ambíguas. Quer exemplos? Sorrir ou mesmo retornar uma ligação. O tal tende a achar que é porque está na dele.