Carpe Diem, Recomeços e outras coisitas mais...

"Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro e a Liberdade pequena!!!"

Vinicius de Moraes.


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Como somos????

Nós no obrigamos a ser - todos- pequenos , insignificantes, imperceptíveis, "normais"- normopatas diz melhor; oligopatas- apesar do grego- melhor ainda. Oligotímicos- sentimentos pequenos- é o melhor...
Quem é o iluminado? No nosso tempo é aquele que faz tudo diferente de todos. - Como me define minha amiga Camila " uma E.T".- o iluminado sofre principalmente, de um alto senso de dignidade humana- o que o torna insuportavel para todos os outros que são indignos.
Ele sofre depois de uma imensa cegueira em relação à realidade ( convencional), que ele não respeita nem um pouco- o sem vergonha- Comporta-se como se as pessoas merecessem confiança, como se todos fossem bons, como se toda criatura fosse amável, linda, admirável.
Assim , ele vai deixando um rastro de luz por onde quer que passe. Porque se encanta, porque se apaixona, porque abraça com calor e com amor, porque sorri e é feliz.
Como pode esse louco??? Estar- e viver- sempre tão fora da realidade- que é sombria, ameaçadora; como pode ignorar que os outros- são desconfiados, mesquinhos, desonestos, traçoeiros , hipócritas... Aff!!!
Infelizmente não há como fugir dessa engrenagem de aço: NINGUÉM É FELIZ SOZINHO.
Ou o mundo melhora para todos, ou ele acaba.

Nunca se pôde dizer, como hoje: ou nos salvamos- todos juntos- ou nos danamos- todos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário