Carpe Diem, Recomeços e outras coisitas mais...

"Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro e a Liberdade pequena!!!"

Vinicius de Moraes.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Flebosclerose

Já em casa, de férias c um pos operatório que ngm merece... Flebosclerose. ããããã??? Flebo o que???
Isso mesmo amigos Flebosclerose. Nada mais é que o enrigecimento e espessamento venoso, causado por milhoes de fatores como estresse, sedentarismo, sobrepeso entre outros. Mas limito-me ao meu caso.

Hoje tive que fazer uma flebostomia, que é o inicio de um tratamento doloroso pra "dessecar" esses acessos venosos enrigecidos. Dói pra cacete!!! e o médico ( Dr. Adib Koury - competentíssimo e lindo! ) me disse que eu sentiria apenas uma picadinha. Depois de um tempo de alívio, concluiu: "vai sentir o liquido arder quando percorrer as veias, vai doer um pouco. Quando tirar o curativo, estará um pouco roxo e com os dias ficará umas bolhas, como queimadura de cigarro. Se pegar sol vira tatuagem o caminho inteiro da veia. Mas isso dó dura até o fim das sessoes (ou seja mais quatro semanas de tortura), aí então ta liberada." PUTZ!!! um mês, e o meu mês de férias sofrendo!!! ele poderia ter parado de explicar quando disse: " so vai sentir uma picadinha". Assim meu psicológico só ia sentir "uma picadinha", mas agora já sinto o liquido ardendo na altura do coração, imagina quando chegar na cabeça. CARACA!!!

Mas enfim, esse drama todo vai valer pra eu me comprometer a mudar habitos de vida. Estou entrando em uma fase de mudanças alimentares e anti sedentarismo.

Conto com o apoio de vcs, meus amigos, afinal ninguem tem força de vontade 24 horas por dia...

2 comentários:

  1. Caraca... descobriu isso na sexta?? num entendi nada da doença mais já vi que gravinho.. espero que estejas bem (com tudo). Boa recuperação ae!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Adib Koury até hoje suspiro por ele.rs
    CLAUDIA

    ResponderExcluir