Carpe Diem, Recomeços e outras coisitas mais...

"Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro e a Liberdade pequena!!!"

Vinicius de Moraes.


domingo, 17 de abril de 2011

Trabalha Cupido!


Não consigo achar graça em romances como o de Julieta e Romeu, Tristão e Isolda, o Leão de La Fontaine, e tantos outros que existem por aí. Até que alguém me convença do contrário, foram romances fadados ao fracasso, sem expectativa de felicidade futura e rodeados pela covardia. Tenho a ligeira impressão que nem sempre seus autores contaram toda verdade, por isso, sou obrigada a usar minha imaginação.
A pobre Julieta, por exemplo, poderia ter sido mais esperta, no entanto, passou de inocente pra burra. Nem ao menos pensou em evoluir. Foi se apaixonar justamente pelo inimigo e foi justamente pelo inimigo que perdeu a vida. Ah, Romeu…Romeu era um covarde, nem ao menos foi homem para honrar seu brasão de família e ficar com a garota que amava.
Tristão e Isolda…Taí, outro romance morno, coisa que eu odeio. Até o nome do cara é patético. Talvez porque ele tenha evoluído da condição de “moço triste” pra um bem “Tristão”. Se tivesse sido ousado teria ficado com sua Isolda. Porém, terminou com a lembrança de alguns beijos, duas ou três transas e uma flecha mortal no coração. Não foi herói, morreu lutando, mas não pelo amor de sua mina. Isolda depois deve ter se apaixonado outra vez, amado muito…beijado muito…Quem garante que não?
Agora pra ser sincera, O Leão de La Fontaine, coitado, esse envergonhou a sua raça viu…Desceu de Rei da Selva para Gato de Rua.
Apaixonou-se por uma Camponesa, que eu acredito que nem era lá essas coisas, porque as mulheres de antigamente, (mas de antigamente mesmo), eram feias…na arte de amar, nota zero. No entanto, tenho que admitir, menina habilidosa essa Camponesa, conseguiu fisgar um leão, que é bonito por natureza e tem majestade seja em qual época for. E ainda por cima, o convenceu de serrar os dentes e cortar as unhas usando uma desculpa esfarrapada: se me fizer carinho vai me machucar. É isso que você quer?
Bobinho…será que nunca falaram pra ele que não se deve confiar numa raposa? (homens sempre escolhem as piores).
Pois então, acabou morto por uns Lobinhos.
Bem feito pra ele, teve o que merecia. Deveria ter lembrado que era um  leão e não um Burro.
A Camponesa? Ah…essa deve ter arrumado outro leão mais bonito, inteligente, com dentes e unhas.

Eu por minha vez, não preciso de histórias heróicas. Quero um homem de verdade, que não precise tomar veneno pra provar que me ama, nem precisa brigar com ninguem. Alguem pra andar comigo por aí, alguem pra me fazer sorrir. Que faça dos seus braços meu abrigo... Homem perfeito é aquele que definitivamente, não precisa de nada, nadinha além de continuar sendo ele mesmo, sem fakes!

Trabaaaalha Cupido, ta errando esse alvo (R)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário